interessado em alguma bobagem

quinta-feira, 20 de março de 2008

demos

às vezes eu acho que a democracia de hoje é muito mais ditatorial
ninguém enfrenta a máscara democrática...

... obrigado Iá, caminhamos contra o vento, hoje não usamos lenço, temos documento... mas eu vou viu... eu vou....
...
..
.
Secos e molhados - Rondo do Capitão

Bão balalão,
senhor capitão.
tirai este peso
do meu coração.
não é de tristeza,
não é de aflição:
é só esperança,
senhor capitão!
a leve esperança,
a área esperança...
área, pois não!
peso mais pesado
não existe não.
ah, livrai-me dele,
senhor capitão!

3 comentários:

Iaiá disse...

a manifestação transcendental da poesia de um ser que pulsa vida até pelas veias mais entranhadas nesse corpo que, ora é habitado pelo desprendimento involuntário, ora tem como paradigma os conflitos do mundo.........

Iaiá disse...

-A vida, Senhor Visconde, é um pisca-pisca. A gente nasce, isto é, começa a piscar. Quem pará de piscar, chegou ao fim, morreu. Piscar é abrir e fechar os olhos, viver é isso. É um dorme-e-acorda, dorme-e-acorda, até que dorme e não acorda mais. [...]
A vida das gentes nesse mundo, senhor sabugo, é isso. Um rosário de piscadas. Cada pisco é um dia. Pisca e mama; pisca e anda; pisca e brinca; pisca e estuda; pisca e ama; pisca e cria filhos; pisca e geme os reumatismos; por fim pisca pela última vez e morre.
-E depois que morre??- perguntou o Visconde.
- Depois que morre, vira hipótese.
É ou não é .

Monteiro Lobato

Unknown disse...

Amorrr...
Tah lindo seu blog... Bem sua cara!
Pode dxar q jah tah nos meus favoritos e eu sempre vou passar por aki! Assim a gente pode fikar um poukinho mais perto neah?
E brigada por tudo mais uma vez.
Vc eh super especial pra mim!
Te adoro demais!